domingo, 4 de setembro de 2011

20 anos de Super Nintendo e 10 jogos que são obrigatórios para quem colocar as mãos no console

Há 20 anos, neste mesmo mês de Agosto – que acaba de ter o seu término -, a Nintendo lançava o console Super Nintendo em território norte-americano. O console, que no Japão foi lançado um ano antes (1990) com o nome de Super Famicom, foi uma das minas de ouro que levaram a empresa a se consagrar no mercado de jogos eletrônicos e se tornar na gigante que é hoje.

O SNES foi um dos gigantes da era “16 bits”. Junto do Mega-Drive, fez escola e divertiu milhões de pessoas em torno do mundo todo. E, na sua coleção de centenas de jogos lançados, nós do TechGuru fazemos uma homenagem a este louvável aparelho tecnológico com um TOP dos dez melhores jogos (em nossa opinião) que foram lançados para o console.

Número 10: Contra III: The Alien Wars

imagem


O primeiro título da série Contra para a era 16 bits. Como era de se esperar, o game apresenta uma dificuldade extremamente alta. Era e ainda é para quem é realmente hardcore. No Contra III era possível subir em paredes e carregar até duas armas de uma só vez. E os tiros por todos os lados da tela – característica marcante da série – continuavam.

Número 9: Chrono Trigger

imagem


Sabemos que muita gente vai gritar quando ver um número “9” na frente de Chrono Trigger. Afinal, muita gente acredita que este é o melhor jogo de todos os tempos. Um inovador divisor de águas dos RPG’s comuns da época, Chronno Trigger ofereceu uma história totalmente imersiva e profunda, com uma jogabilidade agradável e ilustrações do lendário Akira Toryiama, da série Dragon Ball. Quer mais o quê?

Número 8: Mortal Kombat

imagem


Bem, nem precisamos comentar sobre este game, não é mesmo? Um dos clássicos supremos de luta, que foi lançado nos Arcades e chegou também para o SNES. Ele seguia o mesmo padrão que as máquinas: é necessário um código na tela inicial para que o sangue fosse liberado. Depois disso, só pancada e, é claro, Fatalities!

Número 7: F-Zero

imagem


Uma das séries de corrida que muitos lamentam não haver um remake nos dias de hoje. F-Zero coloca o jogador na pele de um piloto futurista e oferecia, na época, gráficos animados de alta qualidade, além de uma jogabilidade extremamente divertida – cheia de power-ups e competição.

Número 6: Star Fox

imagem


Lançado em 1993 para o Super Nintendo, Star Fox é um grande marco para o console e para a Nintendo. O game apresentou pela primeira vez no console gráficos que aparentavam ser em 3D. Afinal, foi o primeiro jogo a incluir o Super FX chip, um coprocessador utilizado para acelerar imagens gráficas.

Número 5: Rock and Roll Racing

imagem


Um dos poucos jogos da Blizzard para os consoles. Rock’n Roll Racing foi o primeiro game que contava com músicas reais (transformadas em MIDI) em um jogo. Entre os sons, estão clássicos do Deep Purple, Stephenwolf e Black Sabbath. Além disso, o jogo nos coloca na pele de extraterrestres a bordo de super carros, em corridas cheias de perigos e armas.

Número 4: Battletoads & Double Dragon

imagem


Os “irmãos dragão”, depois de estrelar em diversos jogos para NES, Arcade, Master System e Atari, deram as caras no Super Nintendo junto com os sapos hilários Battletoads. É possível escolher entre Billy e Jimmy Lee ou os sapos Rash, Zitz ou Pimple. Uma coisa que ficou na memória é a fase das motos, que é uma das sequências mais difíceis existentes no mundo dos games.

Número 3: Super Mario Kart

imagem


Em 1992 a Nintendo lançou o primeiro jogo de corridas baseado na série Mario Bros. O jogo foi um sucesso e deu início a uma série que se alastrou por todos os outros consoles da empresa. Este primeiro jogo conta com oito personagens selecionáveis, que vão desde o Yoshi até o Copa, e circuitos que vão desde praias até masmorras cheias de lava.

Número 2: Super Mario World

imagem


Um dos mais queridos jogos de todos os tempos até os dias de hoje. Super Mario World colocou ainda mais diversão nos clássicos jogos do Mario com a aparição de Yoshi, o pequeno dinossauro que acompanha o encanador bigodudo. Fora isso, o jogo trouxe uma evolução gráfica e de cores em relação aos outros jogos do mascote da Nintendo.

Número 1: Donkey Kong Country

imagem



O personagem criado por Shigeru Miyamoto, Donkey Kong, estrelou em um novo game em 1994. Desta vez, sem a participação direta do seu criador no game. No entanto, o game, que traz uma espécie de aventura em plataforma com gráficos que parecem 3D, oferece uma jogabilidade fácil e que flui muito bem. É diversão garantida e um jogo obrigatório para qualquer um que tenha um SNES.

Um comentário:

  1. Ganhe Dinheiro Com WAZZUB Como Pagina Inicial Do Seu Navegador

    Funciona assim:
    OBS: É TOTALMENTE GRÁTIS
    1º - Até 31/03/2012 nós poderemos indicar pessoas a participarem.
    2º - A partir de 31/03/2012 não serão aceitos novos sócios.
    3º - A partir de 31/03/2012 você passa a ser sócio da WAZZUB e a empresa começa a ter lucro com anúncios etc (como o Google, Yahoo etc). Do lucro a WAZZUB vai separar 50% e dividirá conosco, os sócios. Para você ter uma ideia, o Google tem mensalmente de lucro $ 01 bilhão de dólares. Já imaginou quanto vamos ganhar quando a WAZZUB chegar nesse ponto?
    Por isso é extremamente importante você divulgar o link que você receber, para que mais sócios possam entrar no sistema.
    Espero ter tirado suas dúvidas. Mais informações http://aaos10.blogspot.com/


    http://signup.wazzub.info/?lrRef=b96ccae6

    ResponderExcluir